Início » Coliseu de Roma inaugura elevador panorâmico interno

Coliseu de Roma inaugura elevador panorâmico interno

01 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Coliseu de Roma inaugura elevador panorâmico interno

O Coliseu, de Roma, ganhou um elevador panorâmico interno para permitir que todos os visitantes, incluindo os que têm dificuldades de locomoção, consigam acessar as áreas mais elevadas de um dos monumentos mais famosos do mundo. A obra foi inaugurada oficialmente na última terça-feira (30), na presença do ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano, em evento com uma performance especial da Orquestra Italiana do Cinema, que ajudou a financiar a instalação. Essa é mais uma das iniciativas tomadas nos últimos anos para tornar todo o Parque Arqueológico do Coliseu mais acessível.

“Será agora possível, para todos os visitantes, aproveitar de uma visão de grande beleza nos céus de Roma”, disse a diretora do Parque, Alfonsina Russo. Já o presidente da Orquestra, Marco Patrignani, ressaltou que o elevador “é como se tivesse sido construído com a força das emoções e dos sonhos que parecem eternos, mas são potentíssimos”.

O elevador serve como substituto para os cerca de 100 degraus que levam para o espaço entre as galerias II e III, famoso ponto de observação do Coliseu. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h01
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.