Início » Colégio Dante Alighieri, de SP, organiza vestibular para Universidade de Bolonha

Colégio Dante Alighieri, de SP, organiza vestibular para Universidade de Bolonha

29 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
Colégio Dante Alighieri, de SP, organiza vestibular para Universidade de Bolonha

O Colégio Dante Alighieri, uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, organizará no dia 6 de junho um vestibular para a Universidade de Bolonha, mas o projeto também envolve outras faculdades italianas. O processo de inscrição é online e qualquer aluno que esteja cursando a segunda ou terceira série do Ensino Médio pode fazer o exame. A inscrição custa 30 euros (R$ 167) e ocorrerá a partir das 15h45 (de Brasília), na biblioteca da instituição de ensino.   

A prova, que é chamada de TOLC e pode ser feita online por qualquer estudante no mundo, servirá para ingressar na tradicional Universidade de Bolonha. Uma comissão da faculdade emiliana acompanhará a realização do exame.   

Os principais cursos disponíveis para os alunos são engenharia, direito, economia, literatura, ciências agrárias, farmácia, entre outros.   

Desde que o Dante Alighieri passou a realizar os vestibulares de universidades italianas, em 2017, já foram 34 alunos do colégio aprovados em faculdades como Bolonha, Politécnica de Turim, Trento, Bocconi e Sapienza di Roma.   

“A aprovação no TOLC abre as portas para o ingresso, além da Universidade de Bolonha, em uma das 62 universidades integrantes do consórcio. É uma possibilidade muito interessante para quem deseja fazer a graduação na Itália”, explicou Angela Angoretto, Coordenadora Didática dos cursos CLeCI, Scuola Media e Liceo Scientifico do Colégio Dante Alighieri. 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 11h59
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.