Início » COB convoca ítalo-brasileiro Valentino Caputi para os Jogos de Inverno de Pequim

COB convoca ítalo-brasileiro Valentino Caputi para os Jogos de Inverno de Pequim

13 de fevereiro de 2022 - Por Comunità Italiana
COB convoca ítalo-brasileiro Valentino Caputi para os Jogos de Inverno de Pequim

O Comitê Olímpico do Brasil convocou o jovem Valentino Caputi, de apenas 17 anos, para ser reserva de Michel Macedo, que testou positivo para covid ao chegar na China e já perdeu sua primeira prova de slalom gigante, do esqui alpino, neste domingo (13). O COB, porém, ainda mantém Michel como plano A e espera a liberação do atleta para a prova de slalom da próxima quarta-feira (terça na China).

Para participar da prova no dia 16, Michel precisa conseguir dois resultados negativos num espaço de 24h, segundo o protocolo exigido pelo Comitê Organizador Pequim 2022.

Valentino nasceu em Roma, na Itália, filho de Gianluca Caputi, que nasceu no Brasil, mas é descendente de italianos, e morou em território brasileiro até os sete anos. Com isso, ambos tem duplo passaporte.

Já a mãe do jovem, Simona Frigieri, é a principal inspiração do jovem em disputar provas esportivas, pois ela mesma fez parte da seleção nacional de esqui.

O jovem virou atleta brasileiro após o pai saber sobre o projeto da federação brasileira para que competidores que tenham dupla cidadania disputem esse tipo de prova pelo país.

Michel Macedo é o segundo atleta da delegação brasileira a testar positivo para a covid-19 na chegada à China. No último dia 30 de janeiro, Erick Vianna, do bobsled, também apresentou-se infectado no seu primeiro dia em Pequim.

No entanto, Erick se recuperou a tempo, apresentando dois testes negativos durante o isolamento. As provas do bobsled acontecem apenas na próxima semana e o paulista já treina normalmente com o restante da seleção.

Confira a nota oficial do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que, como participação do atleta Michel Macedo na prova de slalom, do esqui alpino, no próximo dia 16, depende do cumprimento do protocolo exigido pelo Comitê Organizador Pequim 2022, para garantir a participação brasileira na modalidade caso Michel não consiga os dois resultados negativos num espaço de 24h, COB e Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) trouxeram o atleta Valentino Caputi para a China.

O atleta, reserva imediato de Michel, desembarcou em Pequim neste sábado, 12, fez os testes e está liberado para treinar. Valentino, de 17 anos, nasceu em Roma, na Itália, filho de brasileiro e italiana. Começou a esquiar por influência da mãe, uma ex-atleta que fez parte da seleção nacional da Itália. (com dados do Ge)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h47
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.