Início » Clubes da Itália ficam atrás de ingleses e espanhóis em ranking anual de faturamento

Clubes da Itália ficam atrás de ingleses e espanhóis em ranking anual de faturamento

19 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Clubes da Itália ficam atrás de ingleses e espanhóis em ranking anual de faturamento

Os clubes da Série A da Itália não conseguiram ficar entre os 10 primeiros colocados em um ranking anual de faturamento elaborado pela consultoria Deloitte. A Juventus, equipe italiana mais bem posicionada do relatório, caiu do nono para o 11º lugar e possui receitas de 400 milhões de euros, abaixo dos 433 milhões registrados no ano anterior.

A Inter de Milão manteve a 14ª colocação ao registrar um faturamento de 308 milhões de euros, inferior aos 330 milhões da edição passada. O Milan, por sua vez, subiu de 19º para 16º e teve receitas avaliadas em quase 265 milhões, valor superior aos 216 milhões da temporada anterior.

No geral, os italianos ficaram atrás das grandes potências da Inglaterra, da Espanha, da Alemanha e da França. O Manchester City manteve a liderança da “Money League” com faturamento de 731 milhões, seguido por Real Madrid (713), Liverpool (701), Manchester United (688) e PSG (654).

O levantamento feito pela Deloitte aponta que o mundo do futebol vem se recuperando aos poucos dos efeitos da pandemia de Covid-19, pois a receita total dos 20 times listados em 2021/22 foi de 9,2 bilhões de euros, um aumento de 13% em relação aos 8,2 bilhões registrados na temporada anterior. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 21h29
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.