A cidade de Serra Negra, interior de São Paulo, inaugurou na última sexta-feira (12) uma réplica da Fontana di Trevi – obra digna da cidade que já recebe turistas de todo o estado de São Paulo e de fora e espera expandir ainda mais o turismo local.
Dentre as autoridades convidadas pelo prefeito de Serra Negra, Elmir Kalil Abi Chedid, estiveram presentes o presidente do Comites São Paulo, Alberto Salvatore Mayer, e o Conselheiro e Coordenador da Comissão Interior, Sebastião Zoli Júnior.
A noite especial contou com abertura da Banda Lira de Serra Negra, que executou os hinos Nacional e de Serra Negra, e com apresentação cantor Tony Angeli, interpretando o hino da Itália. Depois da inauguração, Angeli e o Trio A Bela e os Tenores ofereceram aos presentes um show ao vivo.
O Presidente do Comites São Paulo, Alberto Mayer, formador da Mesa de Autoridades, foi convidado a discursar aos presentes, momento que elogiou a iniciativa e a homenagem que Serra Negra presta a todos os italianos, imigrantes e seus descentes.
Durante sua fala, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, também elogiou a iniciativa e a réplica, destacando que “será um marco não só para o Turismo da cidade mas para o Estado como um todo e os laços entre os dois países nesta atual gestão estadual, continuarão fortes e trabalharão para que sejam ainda maiores, principalmente com as comemorações aos 150 anos da Imigração Italiana em 2024 – a qual já vem sendo preparada por nós”.
Já o Prefeito Municipal de Serra Negra, Elmir Chedid, relembrou uma visita que fez a Fontana di Trevi, em Roma, em 2008 e jogou uma moeda na água pensando que, se um dia voltasse a ser Prefeito de Serra Negra, construiria uma réplica da obra na cidade. Assim, finalizou sua fala destacando o papel da obra no turismo e no desenvolvimento econômico da cidade e convidou a todos a participarem do descerramento da Placa, tornando a inauguração oficial.