Início » Cidade italiana de Lauria é homenageada com nome de rua em Minas Gerais

Cidade italiana de Lauria é homenageada com nome de rua em Minas Gerais

29 de agosto de 2023 - Por Comunità Italiana
Cidade italiana de Lauria é homenageada com nome de rua em Minas Gerais

A cidade italiana de Lauria, no interior da região da Basilicata, foi homenageada com o nome de uma rua na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. Em nota, a prefeitura de Lauria informou que a prefeitura de Santos Dumont “deliberou pela intitulação de uma de suas ruas em nome das relações históricas que ligam as duas realidades, com muitos ‘lauriotas’ emigrados para lá entre o fim do século 19 e o início do século 20”.

“Foi especialmente emocionante o momento em que foram lidos os sobrenomes de todas as famílias que chegaram lá ao longo das décadas. A Câmara de Vereadores decidiu a mudança por unanimidade, reconhecendo o grande valor simbólico e político do ato para criar uma nova ‘polis’, entendida como comunidade da memória”, disse a prefeitura italiana.

A cidade informou ainda que essa é a primeira rua no mundo a homenagear especificamente Lauria, embora haja outras que homenageiam figuras específicas da região ou pessoas com o sobrenome Lauria.

Em abril, a prefeitura de Santos Dumont informou que se reuniram por videoconferência os alcaides brasileiro, Betinho, e italiano, Gianni Pitella, com o objetivo de estreitar os laços entre as duas cidades. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h29
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.