Início » Cidade de Turim pode se juntar a Cortina d’Ampezzo e Milão como sede dos Jogos de Inverno de 2026

Cidade de Turim pode se juntar a Cortina d’Ampezzo e Milão como sede dos Jogos de Inverno de 2026

04 de novembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Cidade de Turim pode se juntar a Cortina d’Ampezzo e Milão como sede dos Jogos de Inverno de 2026

O governador do Piemonte, Alberto Cirio, e o novo prefeito de Turim, Stefano Lo Russo, não descartaram a possibilidade de a cidade italiana se juntar a Milão e Cortina d’Ampezzo como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Os dois fizeram uma reunião sobre o assunto nesta quinta-feira (4) e declararam que vão “iniciar um diálogo” com os organizadores das Olimpíadas nas próximas semanas.

“Renunciar aos Jogos Olímpicos foi um grande erro, que causou enormes prejuízos. É nosso dever recuperar o que pode ser recuperado, não é um jogo fechado” informou Cirio.

Lo Russo, por sua vez, declarou que a cidade de Turim e a região do Piemonte vão se colocar à disposição para colaborar de alguma forma com o megaevento esportivo.

Ambos os políticos tiraram o pó do dossiê que Piemonte apresentou em 2019 ao presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò. O governador piemontês declarou que os documentos são “estruturados” e “objetivos”.

“O nosso território pode ser um bom suporte para os Jogos de Milão e Cortina, podemos disponibilizar o legado olímpico e as instalações esportivas para tornar o evento mais eficaz e eficiente”, concluiu Lo Russo.

Lançada em 2018, a candidatura italiana para organizar as Olimpíadas de Inverno de 2026 previa inicialmente a participação de Turim, mas disputas políticas com Milão fizeram a capital do Piemonte desistir.

Apesar dos apelos de autoridades italianas para Turim retornar à candidatura, Chiara Appendino, antiga prefeita da cidade, não reconsiderou sua decisão. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h54
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.