Início » Cidade de Trieste reabre Castelo de Miramare após dois anos de restauração

Cidade de Trieste reabre Castelo de Miramare após dois anos de restauração

02 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Cidade de Trieste reabre Castelo de Miramare após dois anos de restauração

O Castelo de Miramare, localizado na cidade italiana de Trieste, foi reaberto ao público após passar por uma “delicadíssima restauração” de cerca de dois anos. O edifício é o mais antigo do parque homônimo e, por conta dos cuidados, só poderá ser visitado de forma guiada e em pequenos grupos de até oito pessoas- além do pagamento de ingresso (20 euros) – a partir de junho.

Quem comprar o bilhete, terá explicações e poderá visitar todas as principais áreas: o banheiro ducal, as salas do castelinho, as cozinhas históricas e o jardim. O parque em si continuará gratuito para os visitantes.

O castelo foi habitado por Maximiliano de Habsburgo, arquiduque da Áustria e imperador do México, e sua esposa Carlota da Bélgica. O local foi projetado em 1856 por Carl Junker.

Era uma construção única para sua época na região, colocado estrategicamente em um ponto que seu proprietário poderia acompanhar todos os trabalhos na propriedade. Além disso, toda a área verde foi criada pelo arquiteto e seus funcionários.

A obra tem uma planta gótica irregular e é heterogêneo em estilos na parte interior. Todo o trabalho de restauração levou de volta as cores das pinturas únicas nas paredes e a mobília também passou pela recuperação. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h45
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.