Cidade de Trentola Ducenta inaugura exposição fotográfica sobre Maradona

Uma exposição fotográfica sobre o ex-craque argentino Diego Maradona foi inaugurada em um imóvel confiscado da máfia italiana. De acordo com a ministra do Interior do país, Luciana Lamorgese, o espaço, que se localiza na cidade de Trentola Ducenta, na região da Campânia, voltou recentemente à legalidade.
“Estamos em uma área que foi confiscada da máfia e que voltou à legalidade, por isso as exposições que acontecem aqui, mesmo que gratuitamente, podem fazer com que os cidadãos percebam ainda mais o valor social de uma estrutura como essa”, destacou a política.
O imóvel era de propriedade da empresa “Cis Meridionale”, mas as suas ações foram parcialmente confiscadas e apreendidas em um caso envolvendo Michele Zagaria, chefe mafioso detido em dezembro de 2011 no interior de um bunker construído sob uma casa em Casapesenna, na província de Caserta.
A mostra “Diego Armando Maradona, a redenção social pelo esporte” é mais uma das diversas homenagens ao ídolo do Napoli, que faleceu em 25 de novembro de 2020, em Tigre, na Argentina.
Organizada por Yvonne de Rosa, a mostra fotográfica visa reconstituir, em uma narração quase fílmica, a história do fenômeno do futebol. A exposição conta com 134 fotografias, muitas delas inéditas, que narram a trajetória do argentino, suas importantes partidas, e mostram o motivo da perpétua celebração dos torcedores por seus feitos.
A inauguração, que contou ainda com a presença de Salvatore Scarpa, administrador do sul do CIS e coadjutor da ANBSC (Agência Nacional para a Administração e Destinação de Bens apreendidos do Crime Organizado), está instalada no interior do JUMBO da cidade de Trentola Ducenta e pode ser visitada até 31 de Dezembro.