Início » Cidade de Trento inicia mandato como Capital Europeia do Voluntariado de 2024

Cidade de Trento inicia mandato como Capital Europeia do Voluntariado de 2024

05 de fevereiro de 2024 - Por Comunità Italiana
Cidade de Trento inicia mandato como Capital Europeia do Voluntariado de 2024

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, participou no último sábado (3) da inauguração oficial da cidade de Trento, na região de Trentino-Alto Ádige, como Capital Europeia do Voluntariado de 2024. “Os voluntários são campeões da humanidade, a solidariedade é uma pedra angular dos regulamentos”, declarou ele.

Mais de 1,2 mil voluntários e 400 estudantes foram convidados para a cerimônia oficial, que ocorreu no “Daily T Arena”, juntamente com representantes de instituições provinciais e regionais, comunidades e autoridades locais.

“O voluntariado é um recurso precioso de uma sociedade”, insistiu Mattarella, que também foi visto em um telão na Piazza Duomo.

O evento contou com a presença de numerosos convidados internacionais, incluindo Andrij Sadovyj, Andriy Moshkalenko e Serhiy Kiral, autoridades de Lviv, cidade que concorreu ao título de Capital Europeia do Voluntariado juntamente com Trento.

“Felizmente para nós, a Itália tem uma riqueza de voluntários e associações que reúnem e organizam esta energia civil: voluntários que levam socorro aos hospitais; que fortalecem a proteção civil; que cuidam da segurança ambiental; que preservam e valorizam o patrimônio cultural”, concluiu ele, enfatizando que o voluntariado é “uma escolha a favor do ser humano, de cada ser humano”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 06h26
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.