Início » Cidade de Roma aumenta segurança contra mobilizações em apoio a líder anarquista

Cidade de Roma aumenta segurança contra mobilizações em apoio a líder anarquista

01 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Cidade de Roma aumenta segurança contra mobilizações em apoio a líder anarquista

A cidade de Roma, capital da Itália, aumentou a segurança em torno de “lugares sensíveis” por causa das mobilizações programadas para os próximos dias em apoio ao líder anarquista Alfredo Cospito. De acordo com apuração, todas as redes sociais e contas vinculadas a grupos anarquistas estão sob investigação das autoridades italianas. Uma passeata não autorizada foi anunciada para o próximo sábado (4) na Piazza Vittorio.

Cospito, 55 anos, está em greve de fome na cadeia há mais de três meses. Ele cumpre pena na prisão de segurança máxima de Sassari, na Sardenha, mas foi transferido para o pavilhão do serviço de assistência intensificada do cárcere de Opera, em Milão.

Em coletiva de imprensa conjunta com os ministros da Justiça, Carlo Nordio, e do Interior, Matteo Piantedosi, o vice-premiê e chanceler da Itália, Antonio Tajani, confirmou que “Cospito foi transferido por segurança sanitária, mas o seu regime prisional não muda”.

“A escolha da transferência foi feita porque a Opera tem talvez a estrutura sanitária mais eficiente da Itália, mas o 41 bis não muda”, declarou o ministro das Relações Exteriores.

O chanceler italiano explicou ainda que “os últimos 40 dias foram marcados por ataques mais ou menos graves contra escritórios diplomáticos e funcionários diplomáticos”.

“Esperamos que todos apoiem a ação do governo contra a violência. O Estado reage com a força da lei à violência daqueles que atacaram bens públicos e privados, na Itália e no exterior, uma campanha anarquista internacional foi orquestrada contra as instituições e contra os bens privados”, enfatizou Tajani.

Já Piantedosi alertou para o risco de fusão entre anarquistas e antagonistas, enquanto Nordio enfatizou que apresentará uma medida sobre o caso na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (1º). (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h33
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.