Início » Cidade de Ímola sediará festival enogastronômico ‘Baccanale 2022’

Cidade de Ímola sediará festival enogastronômico ‘Baccanale 2022’

10 de outubro de 2022 - Por Comunità Italiana
Cidade de Ímola sediará festival enogastronômico ‘Baccanale 2022’

A cidade italiana de Ímola, na região de Emilia-Romagna, sediará o festival enogastronômico “Baccanale 2022”, a partir de 22 de outubro, no Teatro Municipal “E.Stignani”. Com o tema “Recheios”, o evento tradicional de cultura enogastronômica é organizado pelo município italiano e será realizado até 13 de novembro.

Durante a cerimônia de abertura, o ator bolonhês Stefano Accorsi (ausente por compromissos de trabalho) será premiado com o “Garganello” de ouro, “por sua contribuição para a promoção da cultura gastronômica e do vinho da Emilia-Romagna”.

A programação inclui mais de 120 eventos “para intrigar e satisfazer um público heterogêneo de todas as idades, não só para experiências gastronômicas, mas também com visitas guiadas, reconstruções históricas, oficinas e shows”.

Além disso, haverá, como todos os anos, degustações, jantares e almoços temáticos, para promover a variedade e diversidade de gostos, em uma experiência enriquecedora.

Por definição, os recheios ocupam um lugar central nos pratos, e da mesma forma as muitas degustações propostas por organizações e associações desempenham um papel fundamental no “Baccanale”, pois permitirão ao público descobrir as inúmeras facetas que os recheios podem expressar, sejam eles doces ou salgados.

O ilustrador do “Baccanale 2022” é Joey Guidone, um jovem artista de Piemonte, a quem será dedicada a exposição “Viagem ao centro dos recheios”. Suas obras poderão ser vistas na Piazza Gramsci durante o evento.

O festival também contará com os “Palchi del Gusto”, verdadeiras vitrines temporárias dos produtos das empresas locais, que abrirão a sua “cortina” em três das principais praças da cidade, enquanto 45 restaurantes e tabernas disponibilizam a sua experiência e criatividade para explorar as “Recheios”, oferecendo receitas próprias nos menus temáticos tradicionais. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h53
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.