Início » CEO do grupo francês Vivendi renuncia assento no conselho de administração da TIM

CEO do grupo francês Vivendi renuncia assento no conselho de administração da TIM

16 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
CEO do grupo francês Vivendi renuncia assento no conselho de administração da TIM

O CEO do grupo francês Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, renunciou nesta segunda-feira (16) a seu assento no conselho de administração da TIM. De acordo com fontes próximas aos franceses, a Vivendi, principal acionista da operadora italiana, pede uma “descontinuidade” na gestão da companhia.   

Por meio de uma nota, a TIM informou que De Puyfontaine “deseja se dedicar, como CEO da Vivendi, a restabelecer um percurso de crescimento” na operadora e “assegurar que o valor real do grupo e da rede, em sua unicidade, seja corretamente reconhecido”.   

A renúncia acontece no momento em que os acionistas discutem com o governo de Giorgia Meloni o futuro da TIM, cujo CEO, Pietro Labriola, trabalha em um projeto para desmembrar a empresa.

Uma parte seria focada em infraestrutura de rede e fibra ótica, e a outra, em serviços, conectividade e segurança cibernética.   

Ainda de acordo com a TIM, De Puyfontaine ressaltou que, “nessa fase de diálogo construtivo entre os principais acionistas da TIM e as instituições do novo governo, é fundamental que todos os envolvidos possam ser livres para operar de modo construtivo e transparente”.   

O executivo ainda garantiu que a TIM e a Itália continuam sendo “centrais para o plano de investimentos da Vivendi”. Por sua vez, o presidente do conselho da operadora italiana, Salvatore Rossi, agradeceu a De Puyfontaine por sua “preciosa contribuição à empresa”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 08h43
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.