Início » Centro Europeu de Controle de Doenças coloca Itália em ‘zona laranja’ em novo mapa de Covid

Centro Europeu de Controle de Doenças coloca Itália em ‘zona laranja’ em novo mapa de Covid

16 de outubro de 2020 - Por Comunità Italiana
Centro Europeu de Controle de Doenças coloca Itália em ‘zona laranja’ em novo mapa de Covid

O Centro Europeu de Controle de Doenças (ECDC) publicou na quinta-feira (15) o seu primeiro mapa com as áreas de risco da Covid-19 na Europa e colocou a Itália na zona laranja, a segunda com maior risco de infecção.

O estudo foi feito em apoio à recomendação do Conselho da UE para fornecer um panorama da situação nas nações do bloco para uma avaliação sobre a livre circulação de pessoas.

Com base em dados epidemiológicos do novo coronavírus, o mapa combina dois critérios para classificar os países: a taxa de novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e a taxa de testes positivos, superior ou inferior a 4%.

As áreas poderão ser marcadas em verde (inferior a 25 casos por 100 mil/hab) laranja (entre 25 e 150/100 mil/hab), vermelho (superior a 150/100 mil/hab) e cinza (quando houver informações insuficientes).

Desta forma, a Itália aparece entre os cinco países europeus que estão na cor laranja, junto com Chipre, Estônia, Lituânia e Letônia. A região italiana da Calábria, porém, está em verde, com baixo risco.

Ao todo, 17 países, incluindo França, Portugal, Polônia, Espanha e Reino Unido, estão na zona vermelha, considerada a com maior risco de contágio.

Segundo o ECDC, as únicas nações que aparecem com a maior parte do território em verde são a Grécia, Noruega e a Finlândia. Por outro lado, Áustria, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Islândia estão coloridos de cinza devido à “falta de dados de teste” por um motivo não especificado.

De acordo com a recomendação, todos os viajantes provenientes de uma zona laranja, vermelha ou cinza podem estar sujeitos a medidas restritivas na chegada. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Você é a favor de diminuir o tempo requerido de 10 para 5 anos para imigrantes aplicarem para a cidadania italiana?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 11h41
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.