Início » ‘Catedral da Imagem’ em Florença receberá exposição imersiva sobre artista britânico Banksy

‘Catedral da Imagem’ em Florença receberá exposição imersiva sobre artista britânico Banksy

03 de novembro de 2022 - Por Comunità Italiana
‘Catedral da Imagem’ em Florença receberá exposição imersiva sobre artista britânico Banksy

A Igreja de Santo Stefano al Ponte, em Florença, receberá uma exposição imersiva dedicada à arte do famoso artista britânico Banksy, a partir de 26 de novembro. Conhecido como “Catedral da Imagem”, o local acolhe até o próximo dia 6 a exposição imersiva dedicada ao gênio italiano Leonardo da Vinci (1452-1519), que já recebeu mais de 50 mil visitantes até agora.

Segundo os organizadores, a mostra sobre Banksy é “a primeira digital imersiva não autorizada dedicada ao subversivo e satírico escritor britânico”, através de “uma mistura de imagens, sons e música, capaz de evocar imediatamente a cultura underground de Bristol”.

A iniciativa pretende fazer “compreender o protesto que Banksy tem movido ao longo dos anos, dando vida à sua arte”. O projeto expositivo, criado pelo Crossmedia Group, vai transportar “o visitante para dentro das estações do metrô, nas vielas grafitadas da Inglaterra dos anos 90”.

Banksy é um dos principais nomes da arte de rua e combina críticas sociais e linguagem satírica em seus trabalhos, espalhados pelos muros de todo o mundo. Ele já fez diversas obras ironizando a hesitação da União Europeia em relação à crise migratória no Mediterrâneo e a gestão da pandemia de covid. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h51
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.