Início » Carta de intenções prevê compra de 20% a 40% da ITA Airwyas pela Lufthansa

Carta de intenções prevê compra de 20% a 40% da ITA Airwyas pela Lufthansa

02 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Carta de intenções prevê compra de 20% a 40% da ITA Airwyas pela Lufthansa

A carta de intenções assinada pelo governo da Itália e pela Lufthansa prevê a compra pelo grupo alemão de 20% a 40% da companhia aérea estatal ITA Airways. No entanto, segundo fontes próximas às negociações, o objetivo final da Lufthansa é adquirir uma fatia de 40% na empresa italiana por um valor entre 250 milhões e 300 milhões de euros.

De acordo com as mesmas fontes, as tratativas “prosseguem muito bem”, e as duas partes querem assinar o acordo preliminar “o quanto antes”.

Dessa forma, o governo italiano manteria o controle acionário da ITA, mas o controle operacional ficaria a cargo da Lufthansa, que planeja transformar o Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, em um hub do grupo para a América Latina e a África.

“É uma vantagem estar uma hora e meia mais perto do sul do mundo em relação a outros hubs da rede”, disse uma fonte que acompanha as tratativas.

O governo e a Lufthansa assinaram em 27 de janeiro um memorando para negociar com exclusividade sobre a ITA, companhia fundada em 2021 para substituir a Alitalia, extinta após sucessivas crises financeiras. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 00h46
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.