A cidade de Carrara, na Itália, anunciou que a terceira edição do “White Carrara Downtown”, evento que reúne mostras e percursos culturais, será realizado entre os dias 1 e 9 de junho.

O evento contará com diversos tours pelos museus da cidade italiana, com exposições de arte contemporânea e outras duas de artistas internacionais. Além disso, os turistas também poderão acompanhar os alunos da Academia das Belas Artes esculpindo suas peças de mármore ao ar livre.   

A tradicional escola de arte de Carrara também será palco de visitações e reuniões bilaterais entre empresários.   

Os tours que incluem degustação de produtos locais, excursões em montanha ou ao litoral e visitas para descobrir a história da cidade e das aldeias dos trabalhadores das pedreiras estão sendo planejados.   

No penúltimo dia do evento, a pedreira de Lazzareschi será o grande palco de um concerto da Ensemble Symphony Orchestra.   

Localizada na região da Toscana, a cidade possui quase 63 mil habitantes e é muito conhecida mundialmente pelo famoso mármore de Carrara, que foi usado para construir diversas obras na Roma Antiga e no período do Renascimento.