Cannavaro, ex-zagueiro italiano melhor do mundo em 2006, assume o comando do Benevento

Trabalho é o primeiro do treinador no país, após quase dez anos no futebol asiático
Único zagueiro a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e a Bola de Ouro da France Football, ambos em 2006, Cannavaro encerrou a carreira nos gramados em 2011, no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Dois anos depois, se tornou assistente técnico no mesmo clube.
A carreira de treinador começou em 2014, no Guangzhou, da China. Salvo por uma passagem de apenas quatro meses pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, foi no futebol chinês que Cannavaro fez toda sua carreira de treinador até agora. Foi campeão da segunda divisão chinesa em 2016 com o Tianjin Quanjian, e depois voltou ao Guangzhou, onde conquistou a Supercopa da China, em 2018, e o Campeonato Chinês, em 2019.
Cannavaro chegou a assumir a seleção chinesa em março de 2019, com a condição de seguir trabalhando no Guangzhou, mas deixou o cargo um mês depois para se dedicar apenas ao clube, onde ficou até este mês, quando aceitou o desafio do Benevento.
O ídolo do futebol italiano chega ao clube para substituir Fabio Caserta, demitido na terça-feira. O Benevento é atualmente o 13º colocado da segunda divisão, com três derrotas nos seis primeiros jogos da temporada. (com dados do Ge)