Após a saída de Roberto Mancini, a seleção italiana já tem um novo treinador. Luciano Spalletti foi anunciado no cargo na última sexta-feira (18), e tem como missão levar a Itália de volta à disputa de uma Copa do Mundo, após ser ausência em 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.
Aos 64 anos, Spalletti chega à seleção nacional após conduzir o Napoli ao terceiro título italiano de sua história. O treinador soma experiências no futebol local, incluindo passagens por clubes como Inter de Milão, Roma, Udinese e Sampdoria. Entre 2009 e 2014 comandou o Zenit, da Rússia.
“Vamos dar as boas-vindas a Spalletti. A seleção precisava de um grande técnico e estou muito feliz por ele ter aceitado comandar a Azzurra. Seu entusiasmo e sua expertise serão fundamentais para os desafios que aguardam a Itália nos próximos meses”, disse Gabriele Gravina, presidente da federação italiana.
A Itália está em terceiro lugar no Grupo C das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, com três pontos. O próximo compromisso será no dia 9 de setembro, contra a Macedônia do Norte, fora de casa. No dia 12, o jogo será contra a Ucrânia.