“Qual a influência da cultura italiana no seu dia a dia?” Esta pergunta é a inspiração para a 2ª Mostra Fotográfica da Casa d’Itália em Juiz de Fora

Para selecionar as fotos para a exposição “Nossa Itália”, a Associação Ítalo-Brasileira San Francesco di Paola, mantenedora do local, está convocando os moradores a postarem imagens nos perfis da rede social Instagram.

“Através de iniciativas anteriores pudemos perceber as redes sociais como o meio mais inclusivo e democrático para esse tipo de atividade. Entendemos a mostra como uma iniciativa que promove a valorização da cultura italiana na cidade”, explicou o designer gráfico da Associação Ítalo-Brasileira San Francesco di Paola, Rafael Moreira Teixeira.

Só serão avaliadas imagens publicadas entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro no perfil pessoal do interessado usando #CASADITALIAJFMG e #NOSSAITALIAJFMG.

“Vale repostar e colocar as devidas hashtags. Tem que manter o perfil aberto ao público para que possamos captá-las. Quanto mais fotos a pessoa enviar, mais chances ela tem de ser selecionada. Entretanto, cada perfil poderá ter apenas uma foto para a mostra”, explicou Rafael.

No dia 23 de fevereiro, a comissão organizadora vai sortear dois prêmios com base nos perfis que estiverem dentro das normas de participação da mostra. Um ganhará um caderno com motivos italianos exclusivo da Bodoque Artes & Ofícios e outro terá direito a um jantar com acompanhante no restaurante Sapore di Calabria, que funciona na Casa d’Itália.

A curadoria da exposição está a cargo do Departamento de Cultura. As fotos selecionadas serão impressas em papel fotográfico e ficarão expostas na galeria da Casa D’Italia, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 2.585, no Centro, entre 11 e 31 de março.

“Nosso limite é de 50 fotos, esperamos alcançá-lo. Com base nos eventos anteriores, nossa expectativa é boa. Cada vez mais vemos jovens e mesmo pessoas mais velhas se interessando por manter viva a cultura dos antepassados”, explicou.

Os selecionados também receberão um certificado digital de participação. Para ter mais informações sobre como participar, os interessados podem acessar os perfis da Casa d’Itália no Facebook, Instagram e também no site oficial.

(G1)