O CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo, anunciou na terça-feira (21) que a próxima rodada do Campeonato Italiano será marcada por uma campanha que pedirá o fim da violência contra as mulheres. Os jogadores dos clubes da principal divisão do futebol país entrarão em campo usando uma camisa pelo combate à violência contra a mulher.
“Ficamos muito entristecidos com a tragédia de Giulia Cecchettin. Para os jogos da próxima semana prepararemos uma camisa especial contra a violência contra as mulheres e os capitães lerão um poema”, disse De Siervo.
A morte de Cecchettin, uma estudante de 22 anos, provocou comoção em todo o país. Ela foi assassinada em 11 de novembro e seu corpo foi encontrado sete dias depois, jogado perto de um lago no norte da Itália e com marcas de facadas no pescoço e na cabeça.
“Queremos que os torcedores entendam de forma compreensível que uma atitude violenta com qualquer pessoa não é de forma alguma aceitável, muito menos com as mulheres”, acrescentou.
A próxima rodada da Série A, que será a 13ª, está marcada para começar no próximo sábado (25) e acabar na segunda-feira (27). (com dados da Ansa)