Calendário de 2022 da Fórmula 1 é confirmado com duas provas na Itália

Assim como na atual temporada da Fórmula 1, a Itália organizará dois Grandes Prêmios na edição de 2022 da principal categoria do automobilismo mundial, que serão nas cidades de Ímola e Monza. A prova na região da Emilia-Romagna está prevista para acontecer em 24 de abril. Já a corrida no tradicional circuito lombardo deverá ser em 11 de setembro.
A decisão de realizar duas provas em solo italiano foi aprovada pelos membros do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automobilismo (FIA).
“O sonho se tornou realidade, mas graças a um verdadeiro trabalho em equipe entre a região e o governo, que acolheu e apoiou a proposta que apresentamos”, disse Stefano Bonaccini, governador da Emilia-Romagna.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, confirmou em suas redes sociais que a Itália é o único país a ter duas corridas na Fórmula 1. “Já é oficial, o GP da Emilia-Romagna estará no calendário da Fórmula 1 também na próxima temporada. Um acordo foi assinado até 2025 e a Itália é o único país a ter duas provas”, escreveu Di Maio.
Na atual temporada da categoria, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, ganhou a corrida em Ímola, já o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, venceu a prova em Monza. (com dados da Ansa)