Início » Brasileiros com cidadania italiana ainda podem viajar à Itália

Brasileiros com cidadania italiana ainda podem viajar à Itália

10 de julho de 2020 - Por Comunità Italiana
Brasileiros com cidadania italiana ainda podem viajar à Itália

Apesar da proibição anunciada a povos de diversos lugares do mundo por causa da covid-19, quem tem origem no país europeu ainda é aceito 

Os brasileiros com cidadania italiana não se enquadram na proibição de entrada na Itália imposta pelo governo do país europeu. Por terem passaporte italiano, os ítalo-brasileiros têm o direito de ir ao país, mas são obrigados a ficar 14 dias de quarentena por terem saído de um local considerado com alto número de infecções do novo coronavírus.

Além do Brasil, estão proibidos de entrar no país pessoas da Armênia, Bahrein, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Chile, Kuwait, Macedônia do Norte, Moldávia, Omã, Panamá, Peru e República Dominicana. “Não podemos deixar que os sacrifícios feitos pelos italianos nos últimos meses sejam em vão”, declarou o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza.

No texto em que anuncia as proibições, o governo italiano deixou claro que são exceções “cidadãos italianos”, além de moradores da União Europeia, do Reino Unido, Andorra, do Principado do Mônaco, da República de São Marinho ou da Cidade Estado do Vaticano e de seus parentes próximos (descendentes e coabitantes ascendentes, cônjuge, parte de uma união civil, parceiro estável). (com dados da agência R7)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h29
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.