Início » Brasileiro e italiano são detidos na Sicília por posse de ‘droga do estupro’

Brasileiro e italiano são detidos na Sicília por posse de ‘droga do estupro’

20 de junho de 2022 - Por Comunità Italiana
Brasileiro e italiano são detidos na Sicília por posse de ‘droga do estupro’

Um brasileiro e um italiano foram detidos na última sexta-feira (17) na cidade de Ragusa, na região da Sicília, por posse de droga do tipo GBL, uma espécie de “ecstasy líquido” conhecida como “droga de estupro”. Os dois cidadãos foram detidos pela Esquadra Móvel de Ragusa em duas operações policiais distintas, coordenadas pelo Ministério Púbico, com base em uma investigação no território.

As autoridades da Seção Antidrogas apreenderam alguns frascos lacrados com rótulos industriais, contendo 1,6 litro de uma substância líquida clara, cuja análise indicou ser gama-butirolactona.

Digerido na água, o GBL se transforma em GHB no organismo, substância conhecida no Brasil como “Boa Noite Cinderela”. Pequenas quantidades são suficientes para provocar efeitos hipnóticos, sedativos, dissociativos no usuário, em um tempo máximo de 10 minutos.

Por causa de suas características, a droga é definida como uma “droga de estupro”, pois também é utilizada por criminosos para cometer violência sexual. Além disso, após o organismo metabolizar a substância, o GBL causa amnésia intensa, uma sensação de perda, tontura e confusão. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h34
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.