Parto natural aconteceu na área de embarque de Fiumicino

Nesta terça-feira (22), uma brasileira deu à luz um menino na área de embarque do Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma. Cristina Vidiani de Jesus Santos viajava sozinha e começou a sentir contrações pouco antes de entrar no voo AZ 678, da Alitalia, com destino a São Paulo.

Cristina foi socorrida rapidamente por médicos e enfermeiros do aeroporto, que realizaram o parto de um menino de 3,2 quilos. Depois do corte do cordão umbilical, mãe e filho, em boas condições de saúde, foram transferidos de ambulância para o hospital de Ostia, na periferia de Roma.

“Assim que soubemos o que estava acontecendo, sentimos emoção e um pouco de medo, porque era o primeiro parto natural no aeroporto”, disse a cirurgiã Anna Galanou à imprensa italiana.

“O parto não foi simples, porque o bebê nasceu com o cordão com duas voltas no pescoço”, acrescentou a médica, ressaltando que todos “desabaram em lágrimas” após o nascimento. A equipe do aeroporto também comprou roupas e bens de primeira necessidade para o bebê e sua mãe.