Voos da ITA Airways para Israel suspensos

Por causa do conflito no Oriente Médio, companhia tomou medidas drásticas e suspendeu nesta segunda-feira, 14/10, os voos para Tel Aviv, em Israel, até o fim de outubro.
Em um comunicado, a empresa declarou que a situação na região segue “em constante evolução” e seguiu as recomendações da Agência de Segurança de Aviação da União Europeia (Easa). “Em razão dos desenvolvimentos geopolíticos no Oriente Médio e para preservar a segurança de seus passageiros e tripulações, a ITA Airways decidiu suspender os voos para Tel Aviv até 31 de outubro”, informou.
Até o momento, a escalada dos conflitos no Oriente Médio já motivou a British Airways e a Air France a suspenderem recentemente os voos para Tel Aviv e Beirute, no Líbano. Além da ITA Airways, as companhias do grupo Lufthansa também não vão operar em Israel até o fim do mês. Já outras, como a United Airlines, cancelaram voos para o país por tempo indeterminado.
A Itália encerrou suas missões de repatriação, por não ter mais procura dos cidadãos italianos. O Brasil segue com suas missões no Líbano. Ambos os países pedem para que, se houver maneiras de deixar a região por conta própria, que os cidadãos o façam, e que os serviços das embaixadas estão disponíveis.
(Dados da Ansa e CNN Brasil)