Início » ‘Bolsa psicólogo’: governo da Itália decide dobrar fundos do projeto em cinco milhões de euros

‘Bolsa psicólogo’: governo da Itália decide dobrar fundos do projeto em cinco milhões de euros

30 de novembro de 2023 - Por Comunità Italiana
‘Bolsa psicólogo’: governo da Itália decide dobrar fundos do projeto em cinco milhões de euros

O governo italiano decidiu na quarta-feira (29) dobrar em cinco milhões de euros os fundos da chamada “bolsa psicólogo”. Ao todo, os recursos destinados ao benefício passaram de cinco para 10 milhões de euros, duplicando as verbas previstas para 2023.

O encargo é coberto por meio de uma redução correspondente na alocação do fundo especial registrado no programa de Reservas e Fundos Especiais do Ministério da Economia e das Finanças da Itália.

O programa tem como principal objetivo auxiliar pessoas com distúrbios mentais que, por razões financeiras, não podem arcar com as sessões de psicoterapia necessárias.

Em um estudo focado na população italiana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 20% da Geração Z, pessoas nascidas entre 1995 e 2010, sofre de distúrbios mentais.

Em 2022, o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) registrou mais de 395 mil pedidos de contribuição do “bolsa psicólogo”, mas apenas 41,6 mil foram aprovados.

“Um resultado importante para o qual temos trabalhado, com o objetivo de dar corpo ao direito à saúde dos italianos. Mesmo com recursos escassos, o governo assumiu a nossa luta, identificando importantes fundos adicionais”, celebrou a senadora Licia Ronzulli. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h01
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.