Boletim médico divulgado na quarta-feira (3) aponta que o ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi apresenta quadro clínico “estável e reconfortante”. O documento é assinado pelos médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri, do Hospital San Raffaele, em Milão, e ainda não estabelece uma previsão de alta para o ex-primeiro-ministro.
“O quadro clínico geral de Silvio Berlusconi é estável e reconfortante, permitindo a continuação em quarto normal dos tratamentos para controlar a doença hematológica”, diz o boletim.
Na última terça (2), informações de bastidores davam conta de que o ex-premiê poderia receber alta ainda nesta semana, quando completa um mês de internação.
Com 86 anos de idade, Berlusconi foi hospitalizado em 5 de abril devido a uma infecção pulmonar surgida no âmbito de uma leucemia mielomonocítica crônica e chegou a passar 11 dias na UTI, mas está em um quarto normal há mais de duas semanas.
A expectativa é de que ele envie uma mensagem para o congresso de seu partido, o conservador Força Itália (FI), que está marcado para sexta-feira (5) e sábado (6).
“Falei com Berlusconi ontem à noite. Ele continua melhorando e prepara seu discurso para o evento de sexta e sábado. Espero que possa deixar o San Raffaele nos próximos dias”, disse o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, coordenador nacional do FI. (com dados da Ansa)