Início » Berlusconi recebe visita da premiê da Itália no hospital em Milão

Berlusconi recebe visita da premiê da Itália no hospital em Milão

15 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Berlusconi recebe visita da premiê da Itália no hospital em Milão

Internado há mais de um mês em um hospital de Milão, o senador e ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi recebeu no domingo (14) a visita da premiê Giorgia Meloni. A chefe de governo conversou com seu aliado no Hospital San Raffaele por mais de uma hora, no primeiro encontro entre eles desde a internação de Berlusconi, em 5 de abril, devido a uma infecção pulmonar surgida no quadro de uma leucemia mielomonocítica crônica.

“Berlusconi está com ótimo humor e se recupera rapidamente. Apesar da internação, trabalha incessantemente nos principais assuntos”, comentou Meloni, segundo nota divulgada pelo governo.

De acordo com o comunicado, a premiê e o senador falaram sobre “cenários futuros e das próximas iniciativas do Executivo”.

Presidente do partido conservador Força Itália (FI), que faz parte da base de Meloni, Berlusconi chegou a passar 11 dias na UTI e está em um quarto normal desde 16 de abril.

O último boletim médico foi divulgado em 3 de maio e apontava um quadro clínico “estável e reconfortante, permitindo a continuação em quarto normal dos tratamentos para controlar a doença hematológica”.

‘Quem não vota não é bom cidadão’, diz Berlusconi no hospital

Ainda sem previsão de alta, Berlusconi gravou um novo vídeo do hospital para incentivar os eleitores a votar nas eleições municipais de 14 e 15 de maio. Essa é a segunda aparição do ex-primeiro-ministro desde que foi internado no Hospital San Raffaele.

“Gostaria de lembrar a todos os nossos compatriotas sobre o dever de votar, porque quem não vota deixa para os outros decidirem sobre o futuro de sua cidade, então quem não vota não é um bom cidadão, não é um bom italiano”, diz Berlusconi no vídeo.

O ex-premiê ainda afirma que as eleições podem “incidir no peso do nosso governo” – seu partido, o conservador Força Itália (FI), faz parte da base de apoio da premiê Giorgia Meloni.

“Infelizmente, ainda estou no San Raffaele, mas coloquei até camisa e paletó para vocês”, brincou Berlusconi, de 86 anos de idade. A primeira aparição do bilionário durante sua internação ocorreu em uma mensagem em vídeo para o congresso do FI, em 6 de maio.

Ao todo, 595 dos cerca de 8 mil municípios da Itália vão às urnas no domingo e na segunda-feira, com um possível segundo turno em 28 e 29 de maio nas cidades com mais de 15 mil habitantes.

A lista de municípios participantes inclui uma capital regional, Ancona (Marcas), e outras 12 capitais de província (Brescia, Brindisi, Imperia, Latina, Massa, Pisa, Siena, Sondrio, Teramo, Terni, Treviso e Vicenza).

O país ainda terá outra rodada de eleições municipais nas regiões de Trentino-Alto Ádige e Vale de Aosta, em 21 de maio, e nas ilhas de Sardenha e Sicília, em 28 e 29 de maio. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...
Coming Soon
Florestas brasileiras queimam em grandes proporções. Você acha que o Brasil conseguirá controlar os incêndios?

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 16h31
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.