Uma pessoa morreu no domingo (3) devido a uma avalanche na zona de Mont Blanc, nos Alpes italianos, enquanto o resto do país sofre com fortes chuvas e nevascas que provocaram transbordamento de rios, numerosos danos em cultivos e casas e o fechamento de várias estradas

A equipe de Socorro Alpino da região do Vale de Aosta (norte) informou que a avalanche aconteceu sob o monte Oliletta e no fato um esquiador perdeu a vida, enquanto outros dois saíram ilesos.

A Itália está sofrendo nos últimos dias as consequências de fortes chuvas e neves, o que fez com que algumas regiões, como a de Emilia-Romagna, tenham solicitado a declaração de estado de emergência.

O presidente desta região, Stefano Bonaccini, disse em declarações aos veículos de imprensa que pedirá ao Governo que seja reconhecido o estado de emergência e pediu o início de ações que melhorem as infraestruturas hidráulicas da região.

Emilia-Romagna é uma das regiões mais danificadas pelo mau tempo e, de fato, o Departamento de Proteção Civil ativou o alerta vermelho e laranja entre as províncias de Bolonha e Ferrara pelo transbordamento de rios.

Na região de Piemonte (norte), um homem de 58 anos morreu quando tentava tirar seu carro debaixo da neve.

(EFE)