Autoridades italianas localizam helicóptero desaparecido no sul do país

Foi encontrado o helicóptero que havia desaparecido na manhã do último sábado (5), na província de Foggia, no sul da Itália. A queda da aeronave foi confirmada pelo vice-governador da região da Puglia, Raffaelle Piemontese, e todas as sete pessoas a bordo não sobreviveram.
O helicóptero havia perdido contato com os radares por volta das 10h30 (horário local), uma hora depois de ter decolado das Ilhas Tremiti, no Mar Adriático, e pertence à empresa de taxi aéreo Alidaunia.
A aeronave levava dois tripulantes – os pilotos Luigi Ippolito, 60, e Andrea Nardelli, 39 – e cinco passageiros, incluindo duas crianças, sendo quatro deles de uma mesma família eslovena: Bostjan Rigler, 54, sua esposa, Mateja Curk Rigler, 44, e os filhos do casal, Jon Rigler, 14, e Liza Rigler, 13 . O quinto passageiro era o médico italiano Maurizio De Girolamo, 64, que voltava para casa após seu plantão em Tremiti.
Os destroços do helicóptero foram encontrados no município de Apricena, na Puglia, e a polícia agora investiga as causas do acidente, mas sabe-se que a região registrou diversos temporais durante a manhã. (com dados da Ansa)