Início » Ator Russell Crowe pede votos para cidade de Roma sediar Expo 2030

Ator Russell Crowe pede votos para cidade de Roma sediar Expo 2030

20 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Ator Russell Crowe pede votos para cidade de Roma sediar Expo 2030

O ator Russell Crowe, que protagonizou o filme “Gladiador”, pediu votos para a candidatura da cidade de Roma, na Itália, para receber a edição de 2030 da Exposição Universal. “Roma não é apenas a capital da Itália, é uma das capitais do mundo. Expo 2030, ao meu sinal, liberte a humanidade”, disse o neozelandês, repetindo uma de suas frases mais famosas no longa lançado em 2000.

Essa não é a primeira vez que Crowe apoia Roma em sua tentativa de sediar o megaevento. Em 2022, durante uma apresentação do projeto na prefeitura, o artista enfatizou que é o “apoiador número um” da candidatura.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou que todo o país está torcendo pela capital, mas alertou que a missão de superar os projetos de Riad, na Arábia Saudita, e de Busan, na Coreia do Sul, será desafiadora.

A Expo é um megaevento que ocorre a cada cinco anos e exibe pavilhões montados por dezenas de países durante cerca de seis meses. A Itália já organizou a edição de 2015, que foi em Milão e recebeu quase 21,5 milhões de visitantes. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h16
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.