A Atalanta goleou o Bologna por 4 a 1 nesta quinta-feira (4) e colou de vez no Milan, quarto colocado e última equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões

A diferente entre ambos agora é de apenas um ponto. Todos os gols da Atalanta foram marcados nos primeiros 15 minutos de jogo, feito que não acontecia há 87 anos no futebol italiano.

O esloveno Josip Ilicic marcou os dois primeiros gols para o time de Bérgamo, aos dois e quatro da primeira etapa. O holandês Hans Hateboer ampliou aos oito e o colombiano Duvan Zapata fez o quarto aos 14 – Riccardo Orsolino descontou na etapa final.

A última vez que um time tinha feito quatro gols nos 15 primeiros minutos de um jogo do Campeonato Italiano foi em março de 1932, num Juventus x Roma. Na Premier League, isso aconteceu pela derradeira vez em 1998 (num Derby x Leicester); na Espanha, em 1971 (Real Sociedad x Betis); e na Alemanha, em 1964 (Eintracht x Karlsruher).

Zapata, de quebra, chegou a 20 gols na Serie A nesta temporada e divide a vice-artilharia da competição, empatado com o polonês Krzysztof Piatek (Milan) e um a menos que Fabio Quagliarella (Sampdoria). Na outra partida do dia, o Sassuolo (11º) goleou o lanterninha Chievo Verona por 4 a 0.

(GE)