Início » Astronauta italiana come alimento com inseto e incentiva seguidores no TikTok

Astronauta italiana come alimento com inseto e incentiva seguidores no TikTok

25 de setembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Astronauta italiana come alimento com inseto e incentiva seguidores no TikTok

A astronauta italiana Samantha Cristoforetti, de 45 anos, apareceu em um vídeo no TikTok comendo um alimento feito com insetos e explicando aos seus seguidores os benefícios do consumo. “Você sabia que mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo comem insetos? Em muitos países, os insetos são consumidos e alimentados com animais de fazenda há séculos. Algumas espécies são até consideradas iguarias”, disse ela em um vídeo no TikTok.

A publicação provocou um debate entre seus seguidores, além de diversas críticas. O assunto tornou-se um dos mais comentados no Twitter. “Uma nova fronteira da comida”, diz AstroSam, que descarta uma barrinha de grilo e mirtilo.

Segundo a astronauta da Estação Espacial Internacional (ISS), “se tratados com segurança e com respeito ao seu bem-estar, os insetos podem ser uma fonte alimentar ecologicamente sustentável rica em nutrientes”.

“Na Europa, grilos, minhocas e gafanhotos são considerados novos alimentos que podem ser consumidos. Por exemplo, esta barra de mirtilo é feita com farinha de grilo. Por que você às vezes não experimenta insetos também? Eles são bons para você e para o planeta”, concluiu. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h24
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.