Artista plástico Carlos Bracher realiza apresentação na Embaixada da Itália em Brasília

A embaixada da Itália em Brasília organizou uma apresentação do artista plástico brasileiro Carlos Bracher, responsável por pintar um retrato da sede diplomática no último sábado (4).
“Foi muito emocionante ver Carlos Bracher, o maior pintor vivo do Brasil em ação: vamos colocar essa obra em nosso salão, junto com outras de Candido Portinari, que foi um dos dois ou três maiores pintores brasileiros”, disse o embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello, à agência italiana de notícias ‘Ansa’.
No último fim de semana, como se fosse um maestro de orquestra, inspirado por óperas como “Nabucco” e “Cavallería Rusticana”, Bracher retratou o edifício projetado pelo italiano Pier Luigi Nervi – um dos mais importantes arquitetos do século passado – combinando traços e cores em uma tela apoiada em frente à sede diplomática.
“Esta pintura é uma homenagem à grande Itália, que nos mostra arte, cultura, nos trazendo a profundidade de seus valores humanísticos”, enfatizou Bracher.
A performance artística reuniu um público formado por diplomatas de vários países, artistas e intelectuais na embaixada, localizada na região sul da capital brasileira. (com dados da Ansa)