Arquivo do Estado de Nápoles realiza exposição sobre brinquedos antigos

Mais de mil brinquedos antigos serão expostos em uma mostra no Arquivo do Estado de Nápoles, no sul da Itália, a partir da próxima quarta-feira (7). A “Feira do Brinquedo – Exposição de brinquedos antigos” disponibilizará itens antigos de seis áreas temáticas, com cenografia de Donatella Dentice d’Accadia e direção de Candida Carrino.
Localizada na piazzetta del Grande Archivio, 5, a exposição terá o Mosteiro dos Santos Severino e Sossio, com os seus afrescos entre os séculos 15 e 17, como cenário e será baseada na coleção de mais de 8 mil brinquedos de Vincenzo Capuano.
Os exemplares expostos referem-se aos anos de 1860 a 1940, época de ouro dos brinquedos, além de outros itens mais antigos, como os da primeira metade do século 18. As peças raríssimas destacam a engenhosidade e criatividade dos artesãos napolitanos.
O destino é ideal para os turistas esperados em Nápoles entre dezembro e janeiro. A mostra ficará exposta até 30 de janeiro de 2023. (com dados da Ansa)