Amadeo Sebastiani, ou apenas Amadeus, foi escolhido como o novo condutor e diretor artístico da 70ª edição do Festival de Sanremo que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2020. O apresentador da emissora pública italiana Rai, terá o papel de maestro e diretor do festival, classificado com um dos principais eventos musicais do mundo.

A informação foi confirmada na última sexta-feira (2) por meio de uma nota divulgada pela emissora italiana. Segundo o comunicado, a edição especial também contará com momentos surpreendentes, incluindo a presença “dos rostos que construíram a história do Festival”. “[Será] um Festival de Sanremo em nome da coralidade e celebração, um festival com surpresas, um festival marcado pela história da Rai que verá toda a empresa envolvida””, diz a nota.   

O texto ainda revela que a edição especial para celebrar os 70 anos do concurso musical será multi plataformas, concebido e construído pela Rai, que culminará com as 5 noites no Teatro Ariston.   

Amadeus é um rosto familiar na Rai e também é famoso por seu passado no mundo da música. “Ele trabalhou como DJ e estará no Festival de Sanremo 2020 no duplo papel de maestro e diretor artístico”, finalizou.   

(com informações da ANSA)