A derrota da última quarta-feira (20), por 2 a 0, em Madrid, para o Atlético, deixou a Juventus em situação delicada na Liga dos Campeões, mas antes do jogo de volta em 12 de março, o time de Turim vai tentar se concentrar na Serie A

A Juve que no domingo visita o Bolonha está fora da Copa da Itália e pode ser eliminada na Liga dos Campeões se não conseguir fazer uma grande partida de volta contra o Atlético mas na liga italiana tudo está indo muito bem rumo ao que seria seu oitavo ‘Scudetto’ consecutivo.

A grande questão será saber se a derrota em Madri deixou sequelas na equipe, que nesta quinta-feira foi seriamente criticada pela imprensa italiana pela atitude mostrada no estádio Metropolitano.

Por essa razão o duelo do domingo em Bolonha parece quase um teste para a equipe de Cristiano Ronaldo, contra um time que está na zona de rebaixamento (18º).

Antes dessa rodada, a Juventus tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo, o Napoli, que visita o Parma (12º), também no domingo.

O terceiro colocado, a Inter de Milão, está a 7 pontos do Napoli e 20 da Juve. Seu objetivo parece ser garantir uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A Inter visita no domingo a Fiorentina (8ª).

A maior emoção na parte alta da tabela parece centrada na luta pela quarta posição, a última que classifica para a Champions.

O Milan é a equipe que ocupa esse lugar e recebe nesta sexta-feira no San Siro o modesto Empoli (17º), que tem apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Os milaneses não têm grande margem para errar, já que estão a apenas um ponto da Roma (5º), que no sábado tem uma partida teoricamente fácil, diante do Frosinone (19º).

Para os outros candidatos à Champions ou às vagas para a Liga Europa, o fim de semana pode ser mais difícil.

É o caso do Atalanta, sexto colocado a quatro pontos do Milan, que vai visitar o Torino (9º).

Programação da 25ª rodada da Serie A e classificação

Sexta-feira:

(16h30) Milan – Empoli

Sábado:

(11h00) Torino – Atalanta

(16h30) Frosinone – Roma

Domingo:

(08h30) Sampdoria – Cagliari

(11h00) Bologna – Juventus

Chievo – Genova

Sassuolo – SPAL

(14h00) Parma – Napoli

(16h30) Fiorentina – Inter de Milão

Adiado para uma data a ser definida

Lazio – Udinese

(AFP)