Início » Após 33 anos de espera, Napoli conquista Scudetto pela terceira vez

Após 33 anos de espera, Napoli conquista Scudetto pela terceira vez

05 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Após 33 anos de espera, Napoli conquista Scudetto pela terceira vez

Após 33 anos de espera, o Napoli conquistou seu terceiro título do Campeonato Italiano ao empatar com a Udinese por 1 a 1, na Dacia Arena, na noite de quinta-feira (4). Com uma campanha histórica, o Napoli chegou aos 80 pontos – 16 a mais do que Lazio – em uma Série A praticamente perfeita. Ao todo foram 25 vitórias e apenas três derrotas e cinco empates.

Os azzurri encerraram o segundo jejum mais longo de títulos no país, atrás somente da Roma, que voltou a ganhar o Scudetto depois de um período de 41 anos. Os napolitanos, por sua vez, conquistaram após 33.

O maior campeão italiano é a Juventus com 36 canecos, seguida por Inter e Milan (19, cada). O Genoa, que não levanta um troféu da competição desde os anos 20 e atualmente na segundona, é quem vem atrás na lista. O Napoli é o 8º com mais canecos ao lado da Roma. 

A cidade de Nápoles já estava em festa há semanas e na quinta não foi diferente. Milhares de pessoas estavam festejando nas ruas, no estádio Diego Armando Maradona e na área próxima ao complexo esportivo.

A última vez que a casa do Napoli ficou cheia sem que uma partida fosse disputada em campo foi em julho de 1984, quando Maradona foi apresentado como jogador dos Partenopei. O local ficou repleto de torcedores para assistir ao jogo contra a Udinese.

O jogo do título, que ocorreu em Údine, não foi fácil para os napolitanos. Em um momento de desatenção da defesa, Sandi Lovric recebeu dentro da área e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Alex Meret.

A tensão napolitana foi aliviada quando o artilheiro Victor Osimhen igualou o marcador. A Dacia Arena e o estádio Diego Armando Maradona viraram um caldeirão.

Após o apito final em Údine, os torcedores do Napoli invadiram o gramado e abraçaram os protagonistas do histórico terceiro Scudetto. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h08
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.