O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, venceu no domingo (17) o GP de Singapura. O resultado confirma o final de semana consistente do espanhol, que liderou dois dos três treinos livres e conquistou a pole position no sábado (16). Essa é a segunda vitória mundial de sua carreira, após o GP da Inglaterra, em 2022.
“É uma sensação incrível, agradeço à Ferrari, foi feito um grande esforço para voltar a vencer depois de um início difícil: fizemos tudo à perfeição”, comemorou.
“Precisávamos gerenciar o desgaste dos pneus. Conseguimos chegar lá. Pensei em manter o ritmo, administramos e levamos o carro. Estou no sétimo céu”, concluiu.
O resultado também é a primeira vitória da Ferrari em 26 corridas: a escuderia não vencia desde o GP da Áustria de 2022, quando Leclerc subiu ao posto mais alto.
O pódio é completado por Lando Norris, da McLaren; e Lewis Hamilton, da Mercedes.
Charles Leclerc conseguiu defender a terceira e a segunda posição na maior parte da corrida, mas acabou ultrapassado e terminou em quarto.
O resultado encerra uma sequência de vitórias de Max Verstappen, que apesar da boa recuperação após ter partido em 11º, cruzou a linha de chegada em quinto.
Os pilotos voltam a competir no próximo domingo (24) no GP do Japão, às 2h (horário de Brasília). (com dados da Ansa)