Início » Após 12 anos suspenso por uso de cocaína, italiano volta a jogar futebol

Após 12 anos suspenso por uso de cocaína, italiano volta a jogar futebol

15 de fevereiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Após 12 anos suspenso por uso de cocaína, italiano volta a jogar futebol

O italiano Francesco Flachi, de 46 anos de idade, voltou aos gramados depois de ter cumprido uma suspensão de mais de uma década por uso de cocaína. Conhecido pelas suas passagens por Sampdoria e Fiorentina, Flachi vestiu a camisa da modesta equipe do Signa, que joga na quinta divisão do Campeonato Italiano. Ao contrário dos três primeiros níveis do futebol do país, a Eccellenza (5ª divisão) é considerada uma competição amadora.

Revelado pela Fiorentina, Flachi viveu o auge da carreira na Sampdoria, onde marcou 110 gols em 280 partidas disputadas. Em 2007, quando ainda atuava no time genovês, foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína e recebeu um gancho de dois anos.

Flachi completou a suspensão e voltou aos gramados pelo Brescia, mas novamente foi pego no teste em função da cocaína. Por ser reincidente, o atacante recebeu uma punição válida por 12 anos, que só acabou no início de 2022.

Aos 46 anos, Flachi jogou cerca de 30 minutos pelo Signa, um time da região da Toscana, e até mesmo o técnico Walter Novellino assistiu ao duelo. Os dois trabalharam juntos na Sampdoria.

O artilheiro provavelmente continuará jogando até o final da atual temporada e iniciará um curso para ser treinador. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 09h22
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.