A STR revelou o STR14 na segunda-feira (11), novo carro da equipe para a temporada de 2019 da Fórmula 1. Na quarta-feira (13), foi a vez de o time italiano ir para a pista com a dupla Alexander Albon e Daniil Kvyat, em Misano, na Itália. No caso de Albon, foi a primeira vez que o tailandês teve contato com um carro de F1. No ano passado, ele não participou dos testes coletivos em Abu Dhabi.

– Obviamente, acho que será uma curva de aprendizado íngreme. Terei quatro dias de testes em Barcelona antes de Melbourne, então não temos muito tempo para guiar o carro. O foco principal é estar confortável no carro e aumentar a velocidade o mais rápido possível – disse em sessão de perguntas e respostas após o lançamento do STR14.

Albon, que nasceu em Londres, ganhou experiência com o simulador antes de seu primeiro teste com o carro da STR. Ele descreveu os preparativos de pré-temporada como “destinados a entender o carro o mais rápido possível”. O tailandês acredita que precisará se adaptar à largura dos carros, bastante maior em comparação aos monopostos que guiou nas categorias de base.

– Em termos de minha preparação pessoal, tentarei não colocar muita pressão em mim e dar tudo o que tenho desde o primeiro dia. É a minha oportunidade este ano para mostrar a todos o que sou capaz – concluiu.

A STR está usando um de seus dois eventos promocionais permitidos na pista para facilitar o shakedown antes do primeiro teste oficial de pré-temporada da próxima semana em Barcelona. Esses dias de filmagem limitam a equipe a 100 km de pista e determinam o uso de pneus Pirelli de demonstração.

Datas de lançamento dos novos carros

7 de fevereiro – Haas
11 de fevereiro – Williams
11 de fevereiro – STR
12 de fevereiro – Renault
13 de fevereiro – RBR, Mercedes (shakedown) e Racing Point
14 de fevereiro – McLaren
15 de fevereiro – Ferrari
18 de fevereiro – Alfa Romeo

(GE)