O Festival de Veneza 2017, que acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, receberá como presidente do júri a atriz norte-americana Annette Bening.

A notícia foi anunciada hoje (5) pelo diretor, Alberto Barbera, da 74° Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza. O diretor demonstrou estar “particularmente feliz” por Bening ter aceitado o convite, além de estar entusiasmado por finalmente ter uma mulher no comando, “Fazia tempo que a longa série de presidentes masculinos do júri internacional da Mostra de Cinema de Veneza deveria ser interrompida para dar lugar a uma mulher de grande talento, inteligência e inspiração”.Ele ainda disse que tem certeza de que “ela saberá desenvolver o papel com o talento manifestado durante uma carreira de estrela hollywoodiana, que teve escolhas sempre interessantes e muito corajosas”.

Ao ser anunciada, Bening disse “É uma honra para mim ser chamada para fazer o papel de presidente do júri. Espero com impaciência ver os filmes e trabalhar junto com os meus colegas jurados para celebrar o melhor do cinema mundial neste ano”.

Ela já recebeu quatro indicações ao Oscar pelos seus papéis no filmes “Os Imorais (1990),  ‘Beleza Americana'(1999), ‘Adorável Júlia’ (2004) e ‘Minhas Mães e Meu Pai’ (2010).

A atriz norte-americana recebeu quatro indicações ao Oscar por seus papéis nos filmes “Beleza Americana” (1999), “Adorável Júlia” (2004), “Minhas Mães e Meu Pai” (2010) e “Os Imorais” (1990).