A Alfa Romeo anunciou na última quinta-feira (26) a nomeação do italiano Alessandro Alunni Bravi como novo chefe de equipe. O advogado de 48 anos de idade, que é natural da região da Úmbria, trabalhará ao lado do novo CEO da escuderia, Andreas Seidl.
“Agradeço pela confiança e quero reiterar o compromisso de dar o meu melhor para atender as expectativas da Alfa Romeo e representar o time da melhor maneira possível. É um grande privilégio seguir trabalhando com um grupo de pessoas incríveis. Tenho plena consciência do trabalho e dos desafios que temos pela frente”, disse o italiano.
Alunni Bravi vai substituir o engenheiro francês Frédéric Vasseur, que assumiu o cargo de chefe de equipe da Ferrari após o fim da edição de 2022 da Fórmula 1.
A Alfa Romeo voltará a ser chamada de Sauber em 2024, já que o contrato com a empresa italiana não será renovado. A equipe suíça, no entanto, também já pensa na parceria com a alemã Audi em 2026.
O chefe de equipe da Alfa Romeo liderará a dupla de pilotos formada por Guanyu Zhou e Valtteri Bottas. Em 2022, a equipe somou 55 pontos e ficou na sexta posição no campeonato de construtores. (com dados da Ansa)