Iniciativa será realizada em trem da linha amarela e tem como destaque deste ano um vagão em homenagem a Leonardo da Vinci

A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) lançou na terça-feira (22) uma iniciativa na linha amarela do Metrô de São Paulo para divulgar a diversidade cultural e os principais ícones do “país da bota”, na tentativa de promover uma “experiência” italiana aos passageiros do transporte público.

A ação é realizada em parceira com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô da capital paulista.

A proposta terá um trem, o número 18, com ambientação interna que remete às regiões do país europeu e a seu patrimônio, sua gastronomia, suas praias e seu estilo de vida. O objetivo é fazer as pessoas entrarem em contato com as lembranças e detalhes da diversidade cultural da Itália. A campanha também terá a hashtag #treasureitaly, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais.

O destaque deste ano é o vagão em homenagem ao gênio renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519), considerado uma das figuras mais icônicas da humanidade. O artista italiano está sob os holofotes em 2019 para as celebrações dos 500 anos de sua morte.

A inauguração oficial ocorreu na estação vila Sônia do metrô e contou com a presença das diretoras da Enit, Fernanda Longobardo e Mirella Morici, também idealizadoras da campanha. (com dados da Ansa)