Faça parte dessa comunidade!

Assine já
Início » Aeroporto de Malpensa passa a exigir teste de covid de passageiros provenientes da China

Aeroporto de Malpensa passa a exigir teste de covid de passageiros provenientes da China

28 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Aeroporto de Malpensa passa a exigir teste de covid de passageiros provenientes da China

O aeroporto de Malpensa, nos arredores de Milão, anunciou na terça-feira (27) que todos os passageiros provenientes da China deverão realizar um teste anti-covid após o desembarque. De acordo com o comunicado, a região da Lombardia, no norte da Itália, orientou o aeroporto de Malpensa “para submeter todos os passageiros/operadores da China a um swab molecular de triagem para covid-19”.

A determinação, que está disponível no site do aeroporto e não é obrigatória, será válida até 30 de janeiro. Trata-se de uma medida preventiva que servirá também para apurar o tipo de variante do novo coronavírus de quem chega do país asiático.

Na última segunda-feira (26), as autoridades sanitárias realizaram 90 testes, enquanto que, hoje, o número subiu para 120. A expectativa é de que nesta quarta-feira (28) saia os primeiros resultados do sequenciamento.

A decisão é tomada após Pequim suspender as restrições de viagens, apesar da epidemia de covid causar pelo menos 5 mil mortes e mais de um milhão de infecções por dia, segundo estimativas da empresa de pesquisa britânica Airfinity.

Recentemente, o Japão também estabeleceu uma obrigatoriedade de testes para entradas de viajantes da China. Desde o início de dezembro, Pequim está relaxando as restrições contra a pandemia, após uma rara onda de protestos contra a política “Covid zero”, que promovia testagens em massa e isolamentos de bairros e até cidades inteiras ao mínimo sinal de crescimento nos casos.

O fim desta política, no entanto, provocou uma disparada dos casos e até falta de suprimentos em hospitais. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h09
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.