Início » Abertura de temporada do Teatro alla Scala contará com a participação do presidente da Itália

Abertura de temporada do Teatro alla Scala contará com a participação do presidente da Itália

05 de outubro de 2022 - Por Comunità Italiana
Abertura de temporada do Teatro alla Scala contará com a participação do presidente da Itália

O Teatro alla Scala, em Milão, abrirá sua próxima temporada de espetáculos no dia 7 de dezembro com a ópera russa “Boris Godunov”, do compositor Modest Mussorgsky, e contará com o presença do presidente da Itália, Sergio Mattarella. A informação foi divulgada pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

“Informei a direção que o Quirinale confirmou a presença do chefe de Estado, que aceitou e estou mais feliz do que feliz que Mattarella virá ao La Scala novamente este ano, onde sempre foi recebido com muito carinho e entusiasmo pelo público”, disse.

Segundo ele, “o público do La Scala sempre reconheceu o compromisso de Mattarella para com o país no desempenho do seu papel de fiador, que ele soube cumprir, como saberá no futuro, mesmo em momentos difíceis”.

No início do seu primeiro mandato, em 2016, Mattarella não pôde comparecer à abertura devido à crise governamental aberta após a rejeição do referendo. Já em 2017, ele estava em visita oficial a Portugal.

Porém, desde 2018 sempre foi presente, exceto em 2020 quando os teatros e os cinemas foram fechados ao público devido à pandemia de covid-19. Durante suas participações, Mattarella foi extremamente aplaudido pelos presentes. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h40
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.