O cantor italiano Peppino di Capri está no Brasil neste mês de março para apresentar sua nova turnê, chamada “Peppino di Capri Per Amore”.

Em comemoração aos seus 25 anos, a Comunità Italiana lançou a promoção de 2 pares de ingressos para os shows em São Paulo (21) e no Rio de Janeiro (23).

Confira abaixo os comentários selecionados que levaram os pares de ingresso:

  • Para o show em São Paulo (21/03):

“Conheci a Comunità Italiana na  Bienal do Livro 2014, em São Paulo. Foi amor à primeira vista e desde então sou assinante e uma leitora ávida pelas edições mensais, sempre com matérias muito legais e relevantes para os descendentes e italianos que vivem no Brasil. Obrigada por me proporcionar o contato com essa língua tão linda e um país que tanto amo.
Parabéns pelos 25 anos e que venham muitos mais! Beijocas e mais uma vez parabéns pelo aniversário”.
SANDRA MASTROGIACOMO

“Comunità Italiana 25 anos. Um quarto de século entoando a canção mais bela que a lírica poderia produzir: a da união inquebrável entre o sangue corajoso, empreendedor, altivo e perseverante italiano e o coração amoroso, fiel, acolhedor e generoso brasileiro. Um casamento perfeito. Árvore frondosa cujo fruto é a brava nação ítalo-brasileira, com seus pés firmes no solo verde e amarelo, braços sempre prontos a construir e a acolher, e com os olhos da alma fixos no horizonte Leste, a buscar inspiração nos grandiosos legados do Belpaese. Que Comunità Italiana continue por muito tempo a nos brindar, como me brinda a cada edição, com os aromas, as imagens, os sons, as emoções e a inspiração que fazem dos nossos dois mundos, tão distantes fisicamente, um só. Quanto a mim, fiel leitor da revista, resta apenas levantar em sua homenagem um brinde – espero – ao som de Champagne, de Peppino di Capri. Tanti auguri , Comunità Italiana!”
GILBERTO BEDINI DE PÁDUA

  • Para o show no Rio de Janeiro (23/03):

“Um quarto de século de informação e formação, com extremo carinho e qualidade editorial. Parabéns e sigam em frente. Para mim, recém aceito como assinante, e que só agora tive conhecimento da Revista, tem sido uma experiência muito gratificante por dois grandes motivos: 1º como oriundi, não dispunha de um material dessa qualidade para exercitar meu italiano e ter conhecimento do que acontece no mundo italiano; 2º a qualidade dessa revista é de arrepiar; fotos, textos; conteúdo – impressionante. Parabéns para vocês; continuem assim”.
MAURO FILARDI

Considero que a comemoração do Jubileu de Prata, da Revista “ComunitàItaliana” deve-se principalmente a sua qualidade editorial e gráfica, que a tornam uma revista, moderna, atrativa e de leitura agradável. Tais predicados, são fortalecidos pela  característica bilíngue das suas edições, que facilita aos que dominam somente um dos idiomas, mas que têm interesse em conhecer e manterem-se informados  sobre aspectos sociais, culturais, políticos, econômicos, entre outros,  dos dois países e suas respectivas relações e intercâmbio bilaterais. Esta exitosa senhorita “ComunitàItaliana”, tem sido minha principal fonte atual de conhecimento sobre as dinâmicas relações sobre as comunidades de descentes italianos no Brasil e suas correspondentes comunidades na Itália. Finalmente, com a leitura da revista, tenho fortalecido meu conhecimento da língua italiana. “PARABENS, CONTINUE BELA E FORTE. AUGURI DI MOLTO EXITO PER PIU 25 ANNI” GRAZIE
ALBINO BELOTTO