Início » Itália prende terrorista que queria atacar Europa

Itália prende terrorista que queria atacar Europa

10 de julho de 2017 - Por Marysangela Martins
Itália prende terrorista que queria atacar Europa

 

As autoridades italianas informaram neste sábado (8) que a um extremista checheno foi preso pela Procuradoria de Bari, no momento que estava pronta para “imolar-se” em um ataque na Europa.

Eli Bombataliev, 38 anos, faz parte de um grupo chamado de “Emirado Cáucaso”, responsável por diversos atentados na Chechênia. Ele possivelmente fez parte do jhadistas que combateram pelo Estado Islâmico na Síria, entre os anos de 2014 e 2015. O homem, em uma das conversas grampeadas pelas autoridades italianas, disse “Se amanhã me chamarem para oferecer a mim mesmo, eu vou imolar-me”.




Ele estava preso em Foggia recentemente, tinha conseguido liberdade, mas por causa dos sinais de radicalização, estava sendo monitorado desde sua saída. De acordo com os procurados da Anftimáfia de Bari, ele planejava viajar, provavelmente para a Bélgica, onde realizaria o ataque terrorista.

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

O cenário geopolítico no Oriente Médio pode sofrer uma reviravolta significativa e o governo italiano afirmou que uma nova fase começou. Você acredita em um cessar-fogo?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 08h18
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.