O Italian Film Fest irá acontecer entre os dias 10 a 21 de outubro, em São Paulo e traz produções clássicas e contemporâneas do cinema italiano

O objetivo do Italian Film Feste é o de promover uma imersão dos telespectadores na cultura e cinema italianos.

A seleção de filmes que serão apresentados, ainda não foi divulgada.

De acordo com a Ansa, a organização do festival confirmou a presença de Christian De Sica, ator, diretor e cantor, filho do cineasta Vittorio De Sica.

De Sica estará no Brasil pela primeira vez.

“Nosso objetivo é celebrar o cinema clássico e contemporâneo, os grandes atores, os autores, os técnicos, as grandes produções e as produções independentes, as novas plataformas, o comércio de conteúdos e de produtos, a fotografia, os documentários, os vídeos industriais, a moda, o costume, a comida e o vinho”, explica Alessandro Battisti, diretor do Italian Film Fest.

Segundo a Ansa, animações, documentários italianos e brasileiros e filmes independentes do Brasil, além de uma retrospectiva em homenagem a Totò serão apresentados.

Filmes estrelados pelo ator que é um ícone italiano serão exibidos: “Guardie e ladri” (1951), de Mario Monicelli e Steno; “Miseria e nobiltà” (1954), de Mario Mattòli; “L’oro di Napoli” (1954), de Vittorio De Sica; e “Napoli milionária” (1950), de Eduardo De Filippo.

Segundo a Ansa, provavelmente a neta de Totò será uma das convidas especiais, além de Franco Nero que também será homenageado.

A programação também irá apresentar um concerto com músicas de clássico do cinema italiano e um workshop em incentivo a colaborações dentre Itália e Brasil.